quinta-feira, 4 de março de 2010

DICA!


COMPREI ONTEM O LIVRO ''HEROIS DA AMERICA-A HISTORIA COMPLETA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS'' DE ODIR CUNHA POR R$10,00 NA REDE DE SUPERMERCADOS HIPER BOMBREÇO ,SE TEM UMA EM SUA CIDADE CORRA, QUEM SABE VC NÃO AINDA ENCONTRA UM,NAS LOJAS VIRTUAIS O LIVRO VARIA ENTRE 60 E 120 REAIS OU SEJA ESTÁ DE ''GRAÇA''.
O jornalista e escritor brasileiro Odir Cunha levou cinco anos para pesquisar e escrever este que é o livro mais completo já editado sobre os Jogos Pan-americanos.
O livro tem capítulos com todas as edições dos Jogos, desde a primeira, em Buenos Aires/1951, até o Rio/2007. Traz perfis dos principais atletas, referências históricas dos anos em que os Jogos Pan-americanos foram realizados, dezenas de fotos, curiosidades e uma lista completa de resultados até o Pan de 2003, em Santo Domingo (o livro apresenta o Pan do Rio, mas não tem os resultados das provas).
Você sabia que 35 recordes mundiais já foram batidos em Jogos Pan-americanos, entre eles os dos brasileiros Adhemar ferreira da Silva e João Carlos de Oliveira no salto triplo? Sabia que mais de 200 campeões olímpicos em esportes individuais antes disputaram os Jogos Pan-americanos? Que Paraguai e Bolívia jamais conquistaram uma medalha de ouro nessa competição? Que os nove medalhistas de ouro de Cuba na Olimpíada de Atenas um ano antes tinham participado do Pan de Santo Domingo?
Todas estas informações estão em "Heróis da América", que também tem ricas seções com curiosidades de cada edição do Pan. Em 1955, por exemplo, o médico argentino Ernesto "Che" Guevara, que se tornaria um dos símbolos revolucionários mais fortes do Século XX, cobriu o Pan do México como fotógrafo de uma agêndcia de Buenos Aires. Uma das fotos que tirou está no livro e mostra o pódio da prova dos 1.500 metros.
A edição, em capa dura, papel couchê e quatro cores, teve a editoria de arte do artista plástico Vanderlei Lopes. Com 415 páginas, o livro foi lançado em maio de 2007 e ainda pode ser encontrado em todas as grandes redes de livrarias do Brasil.(SHVOONG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário