quinta-feira, 13 de outubro de 2011

F1-FORCE INDIA AGORA E SAHARA FORCE INDIA

 
 A Force India fechou ontem um acordo com a empresa local de eventos esportivos Sahara India Pariwar, onde foi concretizada a venda de 42,5% das ações da equipe de Vijjay Mallya para o grupo. O acordo foi fechado pelo valor de 100 milhões de dólares e agora a Sahara India Pariwar passa a ter igualdade no número de ações com o empresário que controla o time. Os outro 15% ainda pertencem à família Mol, que já tinha propriedade das ações desde que a equipe se chamava Spyker.

 "Fico contente em poder dar boas-vindas ao grupo Sahara e ao seu presidente Subrata Roy como co-proprietário da Sahara Force India", afirmou Mallya. "O grupo Sahara já tem um importante papel no desenvolvimento do esporte no país [India] e essa parceria é ideal para que a Force India tenha ainda mais sucesso na Fórmula 1".

 Subrata Roy é o presidente do grupo Sahara India Pariwar, que agora também controla a Force India. O nome da equipe deve inclusive mudar para Sahara Force India. Subrata quer que o time tenha mais destaque no cenário mundial.

"A india vem alcançando novas conquistas em todas as esferas, inclusive o esporte", comentou. "A Fórmula 1 empre foi a cara do ocidente, e para a India, entrar aqui é um motivo de orgulho para todos os indianos".

 A atual Force India entrou na Fórmula 1 como Jordan, mudou para Midland F1 quando foi vendida para um grupo russo de origem desconhecida, passou para a montadora de carros esportivos Spyker levando seu nome, depois para Vijjey Mallya, que agora fechou parceria com os atuais donos com o novo nome de Sahara Force India.
FONTE- Carlos Eduardo Garcia-4 RODAS GRID

Nenhum comentário:

Postar um comentário