segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CRISTAIS SWAROVSKI FUTEBOL CLUBE



  Você gostaria de ter o nome de sua empresa ligado ao um clube de futebol?
  Pois é, acho que todo fã de futebol gostaria, e não foi diferente com Gernot Langes-Swarovski  um dos sócios da Swarovski, mundialmente famosa empresa de joias.

  Gernot Langes-Swarovski é bisneto do fundador e maior acionista da companhia austriaca de jóias e atual  presidente do clube WSG Swarovski Wattens .

  A companhia entrou no mundo do futebol em 20 de julho de 1971 quando o Wacker Iinnsbruck FC  se fundiu com o WSG Wattens e dai nasceu o SPG Swarovski Wattens-Innsbruck ,que tinha como patrocinador a Swarovski e sua sede em Innsbruck, na época chamado abreviadamente de SSW Innsbruck, no período que o clube teve este nome conseguiu 5 campeonatos austríacos e 4 copas da Áustria até que em 1986 a sociedade chegou ao seu fim.

  A sociedade foi dividida em 3 clubes , o Wacker Innsbruck apesar de ter recomeçado lá de baixo nas divisões amadoras da austria teve maior sorte e hoje disputa a primeira divisão nacional, já o WSG Wattens foi disputar a segunda divisão e hoje disputa a 3ª divisão  e no mesmo ano em 1986  Gernot Langes-Swarovski tinha fundado um clube novo o FC Swarovkski Tirol que ficou com o direito de continuar na primeira divisão depois da divisão. O FC Swarovski permaneceu na primeira divisão até 1992, o clube chegou a disputar a taça UEFA na temporada 1986/87, mas depois do sucesso internacional após várias vitórias sobre clubes como Spartak Moscow, Standard Liége, CSKA Sofia, IFK Goteborg e Torino o clube acabou  e passou o direito de disputar a primeira divisão para o Wacker Innsbruck.

  Depois de tantas mudanças hoje a Swarowski patrocina o WSG Wattens que incluiu o nome da empresa. Wattens é o nome da cidade do clube e sede da Swarovski AB.  Que fica na região de Tirol na Áustria.
  Confira os escudos:


WACKER INNSBRUCK
WSG WATTENS
WSG SWAROVSKI WATTENS
WERKSSPORTGEMEINSCHAFT SWAROVSKI WATTENS
1930
WATTENS, TIROL-AUT
ALPENSTADION
(5.000)

O WACKER INNSBRUCK SE FUNDIU COM O WSG WATTENS EM1971 E NASCEU O:

 
SSW INNSBRUCK

QUE TEVE ESSES OUTROS LOGOS : 

DEPOIS DO FIM DA SOCIEDADE EM 1986 ,CADA UM FOI PRO SEU LADO E NASCEU UM NOVO CLUBE O:
FC SWAROVSKI TIROL
QUE TERMINOU SUAS ATIVIDADES EM 1992