terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EUA: MLS COMPROU O CHIVAS USA

CHIVAS USA
CLUB DEPORTIVO CHIVAS USA
2004
CARSON,CALIFORNIA
STUBHUB CENTER
(18.000)
----------------------------------------------------
A MLS(Major League Soccer) comprou a franquia Chivas USA, o Chivas USA nasceu com o objetivo de capturar a grande base de torcedores da Chivas Guadalajara(México) residentes no sul da California especialmente em Los Angeles, o que não ocorreu. Agora o objetivo da liga é vender a franquia(o pior desempenho de todas da MLS) para um investidor interessado em montar uma equipe na própria Los Angeles para fazer rivalidade com o LA Galaxy, dois nomes já foram registrados: Los Angeles FC e Los Angels SC. O clube continuará a se chamar Chivas USA e será comandado por um executivo da Liga até passar esse período de transição para outro nome, nome esse que ainda será escolhido.

Nota oficial da MLS:

NOVA YORK (20 fevereiro de 2014) - Major League Soccer anunciou hoje que adquiriu Chivas EUA de Jorge Vergara e Angélica Fuentes.
 A partir de agora, MLS assumirá a responsabilidade pela operação do clube. MLS nomeará um executivo de esportes experiente em breve para servir como presidente de Chivas EUA durante este período transitório. Head Coach Wilmer Cabrera, que ingressou no clube 09 de janeiro, continuará em sua posição e informar o novo presidente.
Nos próximos meses, o campeonato vai revender o clube a um novo grupo de proprietários que serão comprometidos com a construção de um novo estádio e manter a equipe em Los Angeles. O campeonato teve discussões iniciais com um número de proprietários em potencial muito qualificado e tem a intenção de finalizar um acordo com um novo grupo ainda este ano.
O clube vai jogar como Chivas EUA durante a temporada de 2014 MLS e será rebatizada com um novo nome da equipe eo logotipo em conexão com a venda para um novo proprietário.
Sob os termos do contrato de compra, o Sr. Vergara e Ms. Fuentes reter toda marca e direitos de licenciamento para o nome Chivas com MLS permissão para continuar usando a marca Chivas EUA, a título transitório.
"Agradecemos a Jorge Vergara e Angélica Fuentes por seu compromisso significativo para Major League Soccer", disse MLS Don Garber. "Jorge foi um crente no início do campeonato e que ele e Angélica foram grandes parceiros na MLS. "Nós concordamos coletivamente que o melhor é vender o clube para novos proprietários que estão comprometidos com a obtenção de um novo estádio e proporcionando MLS com um forte rival para o LA Galaxy."
Vergara fazia parte do grupo proprietário original que adquiriu uma equipe de expansão que começou a jogar em 2005, e ele e Fuentes ficou únicos proprietários do clube em 2012.
"Quando Angélica e eu ganhou o controle operacional total da equipe pela primeira vez há 15 meses, estávamos esperançosos de que seria capaz de virar o jogo", disse Vergara. "No entanto, há apenas um Chivas de Guadalajara, e percebemos que ele vai precisar de mais tempo, mais recursos, e um nível de compromisso que desviaria muito do nosso foco de nossos outros interesses comerciais. Nós exploramos oportunidades para vender a outros grupos, mas acreditamos que a venda da franquia para MLS uma forma sumária é no melhor interesse de todos os partidos, incluindo os jogadores da equipe e seus fãs dedicados. MLS nos assegurou que eles estão empenhados em manter o clube em Los Angeles e encontrar os proprietários certas para fazer parte da equipe de sucesso no futuro. Agradecemos imensamente a liderança ea colaboração de Don Garber e seus colegas da MLS, o que resultou em uma transação eficiente que beneficia todas as partes envolvidas. "
Em conexão com a venda do clube para um novo proprietário, MLS também vai levar as discussões para um novo estádio que serviria como a nova casa para a equipe. O clube jogou seus jogos em casa no Centro StubHub em Carson, Califórnia desde que estreou em 2005 e vai continuar a jogar lá em 2014.