domingo, 6 de abril de 2014

BRASIL:SP, CONSELHO DO UNIÃO MOGI REPROVA O NOVO ESCUDO DO CLUBE

Após uma reunião que ocorreu na noite da última sexta-feira em Mogi das Cruzes, o Conselho Deliberativo do União Mogi rejeitou o escudo criado pelo departamaneto de marketing. Segundo Alexandre Emílio Ribeiro, presidente do conselho, conhecido como “Português”, isso não poderia ter sido feito sem o consenso dos conselheiros. O encontro contou com a presença de 13 conselheiros.
- Foi uma precipitação do presidente Senerito Souza, pois ele não tem autoridade para isso. O estatuto diz que o conselho é soberano sobre estas decisões, já que o escudo é um patrimônio do clube – afirmou
A reprovação do novo escudo do Alvirrubro foi unanimidade entre os 13 representantes que estiveram presentes no encontro. Segundo o presidente do conselho, um documento deverá ser mandado para Federação Paulista de Futebol, pedindo a anulação da mudança.
- Nós falaremos para o Senerito fazer uma solicitação perante a Federação, para que voltem a utilizar o nosso escudo antigo. Pois os patrimônios e as tradições precisam ser respeitadas sempre.
Porém, o conselheiro explicou que a ideia não é criar confronto com os atuais gestores do clube. Na próxima quarta-feira uma nova reunião deve ser realizada às 19h, visando resolver a questão da alteração do símbolo da equipe mogiana.
- Serão convidados o presidente, o gestor Milton do Nascimeto e outros membros da atual gestão, para mostrarmos que não queremos criar uma desarmonia, queremos apenas uma satisfação e que eles respeitem o Conselho, pois desde o inicio eles não estão respeitando – concluiu Português.
O GloboEsporte.com fez enquete para saber como o torcedor alvirrubro viu a mudança do escudo e 51% dos votantes reprovaram a mudança.
Segundo o departamento de marketing da equipe, o escudo do clube foi alterado para marcar o ciclo de 100 anos de fundação, dando início a uma nova era. Nesta revitalização, a diretoria da Serpente do Tietê aproveitou para modernizar o emblema e introduzir o nome que consta no CNPJ da equipe no brasão. Agora consta "União Mogi das Cruzes" no local onde lia-se "União F.C".
Fonte: globoesporte.com.br
ESCUDO ANTIGO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário