sexta-feira, 30 de maio de 2014

BRASIL: NOVO CLUBE, XV UBER FC

XV UBER FC
XV UBER FUTEBOL CLUBE (2014)
XV DE NOVEMBRO FUTEBOL CLUBE (1956)
UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS-BRA
ESTÁDIO PARQUE DO SABIÁ
(50.000)
Segunda Divisão Mineira(3º Nível)

  Uberlândia terá um terceiro clube no futebol profissional em 2014. Além do Uberlândia EC e do Unitri, a cidade do Triângulo Mineiro contará com o Uber FC na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão – abaixo do Módulo I e do Módulo II.
Clube novo não é novidade, é claro – agremiações surgem a cada semana no futebol brasileiro. A novidade do Uber está na diretoria do clube, encabeçada pelos irmãos Alexandre Pires e Fernando Pires, integrantes do grupo de pagode Só Pra Contrariar.
Fernando é o presidente do novo clube, que tem Alexandre Pires como presidente consultivo. Antônio Marcos Ferreira Constâncio é o vice-presidente do Uber, que tem ainda o ex-volante Fernando (com passagens por Internacional, Palmeiras, Botafogo e Santo André) como gerente de futebol. Para completar, o técnico é o ex-zagueiro Júnior Baiano.
Em entrevista ao jornal Correio de Uberlândia (confira aqui), Fernando Pires explicou que houve uma tentativa de parceria com o Uberlândia Esporte Clube, mas que acabou não dando certo. Ainda assim, o músico/dirigente diz ter contado com o apoio de empresários, que “enxergaram o potencial da cidade e estão muito otimistas em relação ao futuro dessa equipe”. Curiosamente, Fernando, autor do hino do Uber FC, já jogou pelo UEC e se diz torcedor do clube alviverde.
Sem acerto com o UEC, o Uber FC fechou parceria com outro clube da cidade, o XV de Novembro. Segundo o (recomendado) blog Segundona Mineira, “o XV de Novembro Esporte Clube era uma equipe amadora até o ano de 1982, quando se profissionalizou. Em 84, conquistou o acesso à elite mineira, mas em 87 pediu licença à FMF”. Assim, o time deve entrar em campo com o nome XV Uber.
Fonte: Futebol Clube, Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário