sexta-feira, 7 de novembro de 2014

BRASIL: ESPIRITO SANTO; NOVO ESCUDO DO ESTRELA DO NORTE

 Desde agosto de 2011, quando retornou às atividades com o futebol profissional, a diretoria do Estrela do Norte vem promovendo ações para homenagear o centenário do clube, que acontece em 2016. A mais impactante delas, recentemente passou por um teste antes de ser adotada. De forma experimental, durante toda a campanha da Série D do Campeonato Brasileiro 2014, o time cachoeirense usou um novo escudo nos seus uniformes. Agora, de acordo com o presidente Adílson Conti, o emblema que lembra o do Botafogo, passa a ser usado oficialmente. 
Ainda segundo o dirigente, o novo escudo faz alusão ao primeiro brasão usado pelo Estrela do Norte em 1916, ano de sua criação, e ainda traz uma estrela referente ao primeiro título do Capixabão, conquistado este ano.
- O que me motiva a adotar esse escudo é por conta da história. Quando foi fundado (o Estrela), o escudo era esse. Remete também ao Botafogo, clube também histórico, centenário, e que tem também as nossas cores. Decidimos dois anos antes começar a lembra as coisas da fundação e que fizeram parte da história do clube, e jajá o centenário chega - afirmou o presidente do atual campeão do campeonato capixaba. Confira o novo escudo:
Fonte: globoesporte.com
ESTRELA DO NORTE
ESTRELA DO NORTE FUTEBOL CLUBE
16/01/1916
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES
ESTÁDIO SUMARÉ
(12.000)

ESCUDO ANTERIOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário