sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NFL: OS CHARGERS TROCA A CIDADE DE SAN DIEGO POR LOS ANGELES

Os Chargers anunciaram oficialmente nesta quinta-feira a decisão que já era esperada por muito: a equipe deixa a cidade de San Diego após 56 anos e vai ter jogar em Los Angeles já a partir da temporada de 2017 da NFL. No início do ano passado, a mudança de cidade na Califórnia já tinha sido cogitada, mas a franquia negociava a construção de um novo estádio e resolveu continuar naquele momento. No entanto, as conversas não evoluíram, e não houve acordo para a obra.

- Depois de muitas considerações, tomei a decisão de realocar os Chargers para Los Angeles, começando na temporada de 2017 da NFL. San Diego foi a nossa casa por 56 anos. Sempre fará parte de nossa identidade, e minha família e eu não teremos nada mais que gratidão e apreço pelo apoio e paixão que nossos fãs compartilharam conosco ao longo dos anos - escreveu Dean Spanos, proprietários dos Chargers, em nota divulgada nesta quinta.
Na atual temporada da liga de futebol americano, atuando no Qualcomm Stadium, o San Diego Chargers fez campanha ruim, com 5 vitórias e 11 derrotas, ficando na 14ª posição da Conferência Americana, longe da classificação para os playoffs. Na carta de despedida, além de agradecer aos torcedores da antiga cidade, onde teve sede de 1961 a 2016, Spanos lembrou que a equipe começou sua história na NFL jogando em Los Angeles, em 1960, e agora espera conquistar os torcedores da região.

- Mas hoje, vamos virar a página e começar uma emocionante nova era como Los Angeles Chargers. LA é um lugar notável, e enquanto nós jogamos nossa primeira temporada lá em 1960 e tivemos fãs lá desde então, toda a nossa organização sabe que temos uma enorme quantidade de trabalho a fazer. Devemos ganhar o respeito e o apoio dos fãs de futebol americano de LA. Temos de voltar a ganhar. E, nós devemos fazer uma contribuição significativa, não apenas no campo, mas fora do campo como um líder e um campeão para a comunidade Os Chargers estão determinados a lutar por LA e estamos animados para começar - afirmou o dono da franquia, que tinha no máximo até a próxima terça-feira para anunciar a mudança.

Logo depois do anúncio, as redes sociais da equipe foram atualizadas para o nome de Los Angeles Chargers. Em novembro, a população de San Diego rejeitou uma proposta de aumentar impostos de hotéis para ajudar a arrecadar US$ 1,8 bilhão (R$ 5,7 bilhões) para a construção de um novo estádio para o time. Como não houve acordo, a decisão de deixar a cidade foi confirmada.

Em Los Angeles, os Chargers vão atuar provisoriamente no StubHub Center, em Carson, que receber jogos de futebol da MLS e tem capacidade para 27 mil torcedores, até que seja construído o estádio em Inglewood, na região metropolitana de LA. A previsão para a conclusão é 2019, e o local também vai sediar as partidas dos Rams. Pela primeira vez desde 1994 a cidade de Los Angeles terá duas equipe na NFL: Chargers e Rams.
Globoesporte.com
 
LOGOs ATUAIS:
LOS ANGELES CHARGERS
1960 (Los Angeles)
1960-2016 (San Diego)
2017 (Los Angeles)
STUBHUB STADIUM, CARSON-CA
(50.000)

LOGO ANTERIOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário