domingo, 2 de julho de 2017

ÁUSTRIA: NOVO NOME E ESCUDO DO RED BULL SALZBURG

O Red Bull Salzburg modificou seu escudo para poder disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Após terminar com o título do campeonato nacional, a equipe austríaca viveu um impasse em relação à sua participação no principal torneio de clubes do mundo pelo fato de estar diretamente associada ao RB Leipzig, time alemão que também se classificou para a competição.
A UEFA, entidade que regula o futebol europeu, proíbe que duas equipes com fortes ligações disputem simultaneamente um mesmo campeonato. No caso do Red Bull Salzburg e do RB Leipzig o laço é ainda mais forte, já que ambos os times pertencem à Red Bull, empresa de energéticos.
Passado o imbróglio, o Red Bull Salzburg revelou seu novo escudo. Ao invés de contar com o logotipo da empresa de bebidas no peito, os jogadores da equipe austríaca terão estampada em suas camisas apenas um touro chifrando uma bola de futebol.
Além do Salzburg e do Leipzig, a Red Bull conta com outros times de futebol ao redor do mundo. O New York Red Bulls, dos EUA, o Red Bul Brasil e o Red Bull Gana completam a gama de clubes da empresa de energéticos.

FONTE: espn.com.br
FC SALZBURG
FOOTBALL CLUB RED BULL SALZBURG
1933(como Austria Salzburg)
SALZBURG-ÁUSTRIA
RED BULL ARENA
(31.000)

ESCUDO OFICIAL:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário