quarta-feira, 1 de novembro de 2017

BRASIL: SP, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC VOLTA A SE CHAMAR CLUBE ATLÉTICO JOSEENSE

São José dos Campos Futebol Clube volta a ser Clube Atlético Joseense

A mudança estava prevista e agora foi oficializada pela diretoria
Anunciada na primeira quinzena de setembro, a troca de nome foi oficializada pelo São José dos Campos Futebol Clube, que volta a ser o Clube Atlético Joseense. Em breve, a alteração deverá aparecer no site oficial da Federação Paulista de Futebol.

“O clube volta às origens para facilitar a identificação com a torcida e seguir em frente. Não pudemos fazer assim no ano passado, mas agora já está concretizada”, disse o presidente Manoel Monteiro Ferreira, o Café.

Na virada de 2013 para 2014 e ainda com o antigo presidente-proprietário Nelson Guanaes, o nome foi alterado. Era um projeto do então prefeito Carlinhos Almeida, que sem espaço para atuar no São José Esporte Clube, atendeu um pedido de ajuda do outro clube de futebol profissional da cidade.

No final de outubro do ano passado, Café adquiriu o clube-empresa e disse que gostaria de voltar ao nome original. No entanto, com um Campeonato Paulista da Série A-3 começando em janeiro, alegou que precisava concentrar os investimentos financeiros na montagem e estruturação da equipe.

O São José dos Campos Futebol Clube caiu de rendimento nas últimas rodadas e acabou entre os seis rebaixados à Segunda (4ª) Divisão. Agora, quando voltar, será novamente o Clube Atlético Joseense.

Café não divulgou quanto teve que desenbolsar de taxas cobradas pela Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paulista de Futebol. Os custos normais ficam em torno de R$ 25 mil.

“O importante é que a Federação e a CBF entenderam que os dois times da cidade com o mesmo nome não era bom para o futebol”, disse Café, divulgando o novo escudo.
 Como o campeonato da quarta divisão começará somente em março ou abril, o novamente Atlético Joseense tem tempo suficiente para montar um novo time. A competição não permite jogadores com mais de 23 anos de idade e no elenco que disputou a Série A-3 deste ano, quase todos já estavam acima do limite. 
 Antes, o presidente Café diz que deve definir a comissão técnica ainda neste ano. “Já conversei com três profissionais e tenho reunião marcada com outros dois. Estamos com o planejamento em dia”, declarou.

Na Segunda (4ª) Divisão de 2018, o Atlético Joseense voltará a disputar o mesmo campeonato do São José Esporte Clube. Os últimos confrontos foram pela Série A-3 de 2016, quando o São José acabou rebaixado.

fonte:http://www.meon.com.br/esportes/esportes/regiao-1/sao-jose-dos-campos-fc-volta-a-ser-clube-atletico-joseense
NOVO ESCUDO 


 JOSEENSE
CLUBE ATLÉTICO JOSEENSE
01/10/1998
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP, BRASIL
ESTÁDIO MARTINS PEREIRA
(16.000)

NOME E ESCUDO ANTERIOR:

PRIMEIROS ESCUDOS DO JOSEENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário