quinta-feira, 12 de julho de 2018

ROMÊNIA: JUVENTUS BUCARESTE MUDA DE NOME E DE ESCUDO

   A Pedido da Juventus da Itália, o xará romeno teve que mudar seu nome, A Juventus da Itália alegou que tem uma licença da UEFA para usar de forma exclusiva em toda a Europa o nome Juventus em escolas de futebol.
Comparação: Juventus da Romênia x Juventus da Itália
   O novo nome escolhido pela diretoria do clube romeno é ASC Daco-Getica Bucuresti (Asociația Sport Club Daco-Getica București), o novo nome tem referência nos antigos habitantes da Dácia, onde hoje se encontra a região dos Cárpatos e a cidade de Bucaresti, o nome Getica era como os gregos chamavam os moradores da região.
   Em seu novo escudo temos um dragão com cabeça de lobo que representa a bandeira da antiga região da Dácia, segundo a lenda os dácios agiam como lobos, também existe um totem da antiga Dácia em que aparecem uma cabeça de lobo em um corpo de dragão. O rosto representado no escudo é de Decébalo, último rei dácio que reinou entre os anos 87-106. Algumas características do antigo escudo aparecem novo logo, como as listras verticais em branco e azul dentro de um circulo oval, o guerreiro sobre o cavalo, o ano de fundação e o nome da cidade Bucaresti.

ASC DACO-GETICA BUCURESTI
SPORT CLUB JUVENTUS BUCURESTI
1992 (como Juventus Bucuresti)
BUCARESTE-ROMÊNIA
COLENTINA STADIUM
(6.000)

ESCUDO ANTERIOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário