terça-feira, 9 de abril de 2019

BRASIL: NOVO LOGO DA CBF

BRASIL
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
08/06/1914
FIFA:1923
CONMEBOL:1916 

CAMPEONATOS:

CBF lançou hoje (9) a sua nova logomarca durante cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo. Ela é fruto de uma ampla reestruturação de branding, cujo objetivo é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela CBF, que vai muito além das Seleções Brasileiras.
A partir dessas diretrizes, a marca foi reformulada, tendo como ponto de partida uma pesquisa das origens e significados do escudo. As cores, como principal elemento de reconhecimento, foram valorizadas e, agora, estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho, nosso tom único.
Facilmente reconhecida no mundo do futebol, a forma singular do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro, respeitando e valorizando a história da marca da CBF. As faixas ganharam movimento e se expandem, expressando a ginga, superação e a personalidade que temos dentro de campo. Seguindo a premissa de reforçar a brasilidade, a tipografia adotada no escudo é composta por uma fonte desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag.
Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.
A marca conta ainda com uma tagline que sintetiza o que é o futebol no Brasil: JOGA BOLA. “Ela expressa o jogar futebol com o nosso jeito convidativo e inclusivo, do campo de várzea aos jogos da Copa do Mundo em grandes estádios. É o amor pelo jogo, pela bola. É ainda a expressão que o brasileiro usa quando identifica o craque, o bom jogador, ou seja, o que joga bola”, explica Ana Couto, CEO da agência de Branding.
– A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia – afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF.
Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, “com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022”, adianta Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF. As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente.
– Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade – conclui Rogério Caboclo
 Fonte: CBF.COM.BR
Dica do: Enzo Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário