domingo, 28 de junho de 2020

BRASIL: MT, NOVO ESCUDO DO ATLÉTICO MATOGROSSENSE

Criado por nós do Blog Um Grande Escudeiro, este é o novo escudo do Atlético Matogrossense, clube de Cuiabá-MT que já foi campeão mato-grossense 5 vezes, o último em 1957, e que irá disputar a segunda divisão este ano.

Sua última participação no estadual foi em 1987.

O clube este ano foi refundado, e tivemos o prazer de ter sido os escolhidos para elaborar o novo escudo do clube.

A pedido foi adicionado à cor azul, cor da bandeira do estado de Mato Grosso e as 5 estrelas referentes aos 5 títulos estaduais do clube.

O verde representa a gigante biodiversidade do Mato Grosso, e o Rio a sua vasta bacia hidrográfica (no escudo anterior tínhamos também a representação dos principais rios do estado). O Escudo anterior tinha o formato do escudo do São Paulo Futebol Clube e as inicias CAM que remetem ao Clube Atlético Mineiro, agora o escudo do clube ganha identidade própria, o nome do clube ganha destaque na parte central. A Bola de futebol continua, só que em traços de uma bola retrô, simbolizando sua história, assim como também o ano de fundação do clube 1948. De forma sutil, o formato do escudo remete a silhueta do mapa do estado do Mato Grosso, espesso na parte superior, e com uma leve ponta. Na parte inferior mais estreito.

Espero que vcs tenham gostado e vida longa ao Atlético Matogrossense.


 ATLÉTICO MATOGROSSENSE
CLUBE ATLÉTICO MATOGROSSENSE
21/04/1948
CUIABÁ, MATO GROSSO-BRASIL

ESCUDO ANTERIOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário