quinta-feira, 21 de abril de 2022

BRASIL: ES, RB DO NORTE NOVIDADE NA SÉRIE B AMAZONENSE

 Mais uma novidade no futebol amazonense.
.
O RB do Norte, o Boto da Amazônia, é mais um clube confirmado na Série B.
.
Tudo dentro do RB do Norte Clube, foi pensado para valorizar a região Norte, principalmente o Amazonas onde fica o domicílio do clube.
.
O Mascote, foi muito bem pensando dando destaque para o Boto Tucuxi, uma espécie de golfinho de água doce existente na bacia do Amazonas que está ameaçada de extinção, isso mostra a preocupação do clube com a preservação do meio ambiente. Recebe um carinho especial por parte dos ribeirinhos segundo a lenda o tucuxi, costuma ajudar as pessoas que estão em apuros nos rios da Amazônia, rápido e veloz costuma acompanhar embarcações dando o ar de sua graça e habilidade com saltos e performance no rio.
.
Da mesma forma o escudo, estrela de primeira grandeza do clube desenhado de forma que evidencie os dois grandes rios da região, o Amazonas que hoje é o maior rido do mundo em extensão e volume d´agua e o Rio Negro peculiar pela abundância de espécie de peixe que alimenta o povo que habita a região.
.
O presidente do clube Ronaldo Bontas já comprou um terreno no município de Iranduba, local onde será construído o CT do clube.
.
Fonte: obidense.com.br

RB DO NORTE
RB DO NORTE CLUBE
05/11/2021 
MANAUS, AMAZONAS-BRASIL
ARENA DA AMAZÔNIA
(44.000)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário