quinta-feira, 14 de abril de 2022

BRASIL: SP, NOVO CLUBE, LIBERDADE FC

 Marília terá mais uma agremiação filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF), além do Marília Atlético Clube (MAC). O Liberdade Futebol Clube deverá ser registrado na próxima semana, mas somente para atuar em competições de base.
.
O proprietário da nova equipe é o empresário Luiz Antônio Duarte Ferreira, o ‘Cai Cai’, que foi gestor maqueano entre os anos de 2001 e 2007, quando o Alviceleste viveu seus momentos de glória, com a disputa do Paulistão e do Brasileiro da Série B.
.
O nome Liberdade é uma homenagem ao extinto clube amador de Marília, que atuou entre as décadas de 50 e 80 na várzea. “O Cai Cai jogou nessa equipe e quis fazer uma homenagem ao professor João de Deus. Até as cores foram mantidas (vermelho e branco)”, explicou José Macena, que terá um cargo para resolver questões burocráticas na agremiação.
.
“O registro na Federação será uma filiação especial somente para jogar as competições de base. Acredito que até a próxima semana, já estaremos filiados”, frisou o dirigente.
.
O responsável pela parte de futebol será o ex-jogador Palhinha, campeão do mundo com o São Paulo e com passagens por: Cruzeiro-MG, Seleção Brasileira e MAC (2002).
.
A preferência pelos atletas formados no clube será do MAC.
.
O clube irá ingressar no profissionalismo só em 2023, já que para este ano não dá mais tempo.
.
Fonte: Jornal da Manhã Marília
 
 
LIBERDADE FC
LIBERDADE FUTEBOL CLUBE
2022
MARÍLIA, SÃO PAULO-BRASIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário