O United States Patent and Trademark Office – órgão que regulamenta marcas e patentes nos EUA – cancelou o registro de marca do Washington Redskins, tradicional equipe de futebol americano da NFL. A entidade dos Estados Unidos avalia o nome Redskins (peles vermelhas, em português) como "depreciativo aos nativos americanos."
Os peticionários Amanda Blackhorse, Phillip Glover, Marcus Briggs-Cloud, Jillian Pappan e Courtney Tsotigh reuniram-se há oito anos para buscar o cancelamento de seis marcas diferentes associadas à equipe de Washington.
– Nós apresentamos uma ampla variedade de evidências – incluindo definições de dicionário e outras obras de referência, recortes de jornais, clipes de filmes, artigos acadêmicos, testemunho de um lingüista e evidências da oposição histórica por grupos nativos americanos – para demonstrar que a palavra" pele-vermelha "é uma ofensa étnica", explicou um dos advogados do grupo que lutou pelo cancelamento, Jesse Witte.
Nos sites oficiais da NFL e dos Redskins ainda não há nenhum posicionamento sobre a decisão. A logomarca do clube aparece em ambos normalmente.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário