sábado, 28 de março de 2020

BRASIL: SP, UNIÃO DE IACANGA, NOVO FILIADO A FEDERAÇÃO PAULISTA

UNIÃO FUTEBOL CLUBE

O União Futebol Clube é a mais nova agremiação filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Com sede em Iacanga-SP (45 quilômetros de Bauru), a equipe disputará nesta temporada quatro categorias do estadual - Sub-11, 13, 15 e 17.

MASCOTE

Por Iacanga ser o braço do Rio Tietê, o mascote do clube foi definido como o Leão do Tietê.

PARCERIA COM CLUBE DE PORTUGAL

Um dos investidores do União Futebol Clube de Iacanga, é Luiz Antônio Duarte Ferreira, Presidente do União Futebol Clube de Almeirim, clube português que almeja disputar a terceira divisão do campeonato nacional em 2021. Por ser equipes co-irmãs, atletas realizarão intercâmbio, tanto portugueses quanto brasileiros.

LOCAL DOS JOGOS

Com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas, o Estádio Municipal "José Antônio Rossi" foi aprovado nesta quinta-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros que liberou o AVCB. Desta forma, será a primeira vez que Iacanga receberá jogos do Campeonato Paulista.

ASPAS DO PRESIDENTE

O Presidente do Leão do Tietê, Luciano Sato, enfatiza quais são as metas e ambições do clube. "A expectativa é muito boa, pois será um evento histórico para Iacanga. Uma cidade de 12 mil habitantes abrigar um time que vai disputar o Campeonato Paulista das categorias de base é um marco importante para a cidade, então, temos a expectativa de fazer um bom trabalho com uma equipe competitiva nas respectivas categorias, e desta forma, para que possamos honrar o nome do União e principalmente da cidade para conquistar títulos. E o mais importante disso, é você revelar, formar jogadores tanto para as equipes maiores do futebol brasileiro quanto para as equipes de outros países. Sabemos da nossa responsabilidade. Portanto, não será fácil, será um trabalho árduo, mas vamos trabalhar juntamente com uma comissão e uma diretoria com pessoas competentes para que possamos ter sucesso neste novo caminho".

Como será realizado o projeto neste primeiro ano?

"Nos dois primeiros anos de projeto iremos trabalhar apenas com as categorias de base (sub-11, 13, 15 e 17, e possivelmente o sub-20) para dar uma estruturada. O objetivo também é o União Futebol Clube se tornar um clube formador, ter o selo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que possamos ter os resguardos dos atletas. Porém, para isso, o mais importante para ter este selo de clube formador, é você ter um trabalho complexo, onde envolve uma interdisciplinaridade em todas as áreas, tanto na área do futebol que está envolvido os psicólogos, orientadores educacionais, fisioterapeutas e outras áreas envolvidas para a formação do atleta. Quando se fala em categoria de base, se fala em formação de atleta. E para isso é preciso ter um profissional em cada área para que possamos formar jogadores do bem, preparado para a vida, para superar a vida que é um caminho que tem muitas coisas erradas e temos esta responsabilidade de orientá-los para a vida, para ter uma vida digna, ter uma condição muito boa, tanto para a família quanto para eles mesmo".

Já existe um projeto para que Iacanga tenha um clube profissional?

"Sim. Exatamente por isso que temos que estruturar, começar pela base. O projeto de ter o profissional é para dois anos a frente, porque a estrutura que temos hoje, de estádio, nós não temos condições de disputar um campeonato profissional. A federação exige para disputar esta categoria, quatro mil lugares, e hoje temos 1.880 no estádio de Iacanga. Portanto, para isso acontecer, nós temos que em dois anos se preparar, ou para reformar este próprio estádio ou construir um novo para que possa realizar com as equipes profissionais também. Este é um dos nossos objetivos, dentro de dois anos estarmos nos estruturando para poder estar disputando esta divisão".



UNIÃO DE IACANGA
UNIÃO FUTEBOL CLUBE
02/02/2019
IACANGA, SÃO PAULO-BRASIL
ESTÁDIO JOSÉ ANTÔNIO ROSSI
(2.000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário