domingo, 17 de julho de 2022

BRASIL: RN, CLUBE LAGUNA, O MAIS NOVO CLUBE POTIGUAR

CLUBE LAGUNA
CLUBE LAGUNA SAF
05/05/2022
CARNAÚBA DOS DANTAS, RIO GRANDE DO NORTE-BRASIL 
 
O Futebol do Rio Grande do Norte já tem sua primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) formalizada e pronta para disputar competições. Fundado recentemente e com sede no município de Carnaúba dos Dantas, o Clube Laguna SAF é o mais novo filiado à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), sendo regularizado esta semana, após a aprovação dos demais filiados, seguindo o que estabelece o Estatuto da entidade.
.
O Laguna foi fundado pelo ex-jogador de futebol Gustavo Nabinger e outros dois sócios. A página oficial do clube na internet o define como “uma startup de impacto socioambiental através do entretenimento. Somos jovens, de idade e de alma. Um clube criado por pessoas que acreditam na paixão de viver um propósito e que querem levar a nossa alegria e esperança para todo o planeta”.
.
Com a regularização junto à FNF, Gustavo Nabinger garante que o Laguna irá disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar já em 2022, de olho em uma vaga na elite do futebol do RN em 2023. A expectativa dos fundadores é montar o time e iniciar os treinamentos para disputa da competição até o mês de agosto.
.
De acordo com o fundador, a ideia de criar um time de futebol com uma proposta diferente nasceu ainda em 2011, a partir de um projeto social do qual fez parte, mas a estruturação do Laguna só começou a acontecer 10 anos mais tarde. “No começo de 2021 passamos a estruturar a empresa, com o desenvolvimento do plano de negócios, estudos de mercado, etc. Agora o clube está filiado à FNF, sendo a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Rio Grande do Norte”, esclareceu Nabinger,
.
Para o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a chegada do Laguna ao futebol do RN merece destaque, pois traz para o esporte um clube com uma visão e forma de administração diferente. “O surgimento de um novo clube sempre é algo a se comemorar. Nesse caso, é importante também por representar a chegada de uma SAF no momento em que nossos clubes começam a discutir e estudar esse modelo de administração. Temos agora uma empresa com uma visão totalmente diferente sobre a gestão do futebol”, comentou o presidente .

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário